quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Curto circuito
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Algo que consome
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Fome ou política
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
UP!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Mundo Moderno
sábado, 20 de outubro de 2007
Confiança e solidariedade
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Coisas Faceis
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Coisas que eu sei
Eu sei de muitas coisas e outras nem tenho idéia(ainda bem!).
Mas as que mais me interessam é as que eu ainda vou saber..essas sim são as que mais me motivam, me deixam com vontade.
As coisas que já sei, me fizeram crescer, me adicionaram e me fizeram ter pontos de vista.E provavelmente todas que eu vou adquirindo durante a jornada da vida serão importantes, pra minha pessoa, pra minha própria jornada e acima de tudo de mim para com o mundo.
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Bobagens de domingo
domingo, 14 de outubro de 2007
Verdade(s)
Todo dia eu vejo uma penca de mentiras crescer a minha volta, umas são chamadas "brancas" e outras pretas mesmo.Mentiras pra minha humilde pessoa são sempre mentiras, o que muda é a intenção.E eu fico sempre caraminholando o porque das pessoas sempre mentirem, sempre esconder as verdades.é o que isso? uma doença como a inveja, inerente ao ser humano e que infelizmente não pode ser extirpada da sociedade.
Ta mas males da sociedade não é o assunto em questão.A "pauta" de hj é as mentiras escondidas, ou melhor as verdades declaradas ou tudo isso junto?!
Mentir pra que pergunto eu, porque?!Dizer a verdade é tão simples, tão fácil e tão agradável.Ok, tem verdades que machucam, doem, fazem bons estragos, mas é melhor que ser enganado com mentira.Como dizem por aí, me magoe com a pior verdade...mas não vamos levar a ferro e fogo, a verdade não precisa ser encarada como faca cortando á carne.Deve ser vista como atributo moral de alguém que considera correto ser honesto.
Quem mente vive inquieto, pois precisa manter a mentira e isso da trabalho.A não ser que o mentiroso seja profissa (risos) aí ele mente e muito, e pior não sente, não liga.Chega a virar profissão!
Mas a verdade é como diz a poesia barata: nua e crua.
Nua porque é livre de artifícios e crua porque não se precisa dissimular para dizer, basta dizer.Eu sou a favor da verdade, eu acredito nela, eu uso e absorvo!
Mas uma das lendas "urbanas"que persegue o mundo é que mulheres mentem para conseguir as coisas e para conquistar, fingindo ser quem não são.E outra no mesmo sentido é que os homens mentem fazendo juras de amor para conquistar.
Certo, existem pessoas e PESSOAS,e independente do sexo que lhes é atribuído no nascimento precisam de aprovação e valorização pessoal; e desta forma fazem bom ou mal uso de seus atributos.Atributos esse que existem realmente ou não.Mas não vou entrar no campo do desejo, minha opinião é baseada na psicologia, acho td muito fundamentado...(risos).Fica pra próxima!
Ser honesto, mostrar as intenções, os sentimentos, ser verdadeiro é muito melhor, não se precisa esconder, nem ter jogos.Dissimular é ser o que não é, e um dia isso acaba como um tiro de festim no ar.
Nos fones:Mais um lamento (Simoninha)
sábado, 13 de outubro de 2007
Encontro
Post duplo hj!
Li uma reportagem numa revista de matérias femininas, e juro nunca vejo lógica nelas.Primeiro tem uma coluna com um cara escolhido para viver num "reality magazine" onde ele mostra interesse em ter um relacionamento sério,mas alega (lógico)que as mulheres não estão afim, que existe uma enorme falta de romance, de mulheres românticas.Ta certo, em parte sou obrigada a concordar, mas retificando, mesmo, só em parte!
O cara é bonito, charmoso e pelo visto sabe se vestir(ótimos pré-requisitos)mas é um tremendo galinha, um famoso bon vivan moderno!Gosta de mulher, mas no mínimo várias e constantemente.Aí fica fácil alegar que falta mulher que preste meu Deus!
Beleza não põe mesa, já disse aqui, que o cara pode ser um Deus e ser um merda ao mesmo tempo.O que vai diferenciá-lo é as atitudes e o charme, assim para como serve para mulher.Enfim...é narrado as aventuras do bonitão que diz querer um bom relacionamento, e que é FIEL, juro pasmem!
Só rindo..
A outra matéria digna de risos e indignação foi a do "primeira encontro".Lá ensinava a reconhecer os supostos "erros" de um primeiro encontro.O que uma mulher deve fazer, e vestir para ser "aprovada"....como se isso fosse a última novidade do mundo!
E a maior loucura é a narração do "encontro de mãos" na mesa(sendo o encontro um jantar, pergunto eu: e se fosse cinema, bar ou danceteria?)onde a revista aconselha fazer um jogo de saleiro, taça ou copo e ver as reações do parceiro.(!)
Sim....o silêncio se instala.
Ta a análise vem não tem jeito...O que é preponderante num encontro? a empatia, a atração ou a diversão?
Quel tal o misto desses três?!
Pro encontro acontecer é necessário a atração, o desejo mútuo; segundo a empatia que vai fazer que haja conversa entre os seres em questão e por último a diversão que vai tonar tudo per-fei-to!
Faltando um desses pré-requisitos o que acontece; fracasso no primeiro encontro ou um só encontro e nada mais.
Mas apaixonar-se,mesmo assim,não está fora de cogitação...pois apainonar-se é um mistério:Por um olhar, por um beijo, pelo jeito de tratar,pelas qualidades, pelo charme, etc etc etc.
Nos fones:Justin Timberlake(my love)
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Palavras e entrelinhas
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
O amor é contagioso?
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Multiplicidade
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Do tempo em que
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Trata das questões sociais, do valor da vida humana,da Africa,das brigas religiosas e políticas e principalmente do relacionamento da ONU com as questões de massa.Recomendo para quem gosta de bons filmes.
Ainda tem a dica pros ouvidos:Pedro Mariano, prole de Elis Regina, herdeiro de muito talento e carisma.Verdade que sem muita divulgação o trabalho dele, mas assim como tantos outros artistas nesse país tão rico.Essa capa de cd aí ao lado é do primeiro cd lançado por uma gravadora e meu favorito.Mas já existia um cd feito independente por Pedro.
"Tava esperando um telefonema teu
tava precisando de uma voz no ouvido
tava imaginando teu olhar mirando o meu..."
(Voz no ouvido - Jairzinho)
"eu preciso ser amado
eu preciso de calor
venha abrir o meu caminho
venha ser o meu amor"
(Eu preciso ser amado - Tim Maia)
"já me acostumei com a insegurança
de quem não quer sofrer
a paixão certeira que nos alcança
quem poderá prever"
(Pode ser - Jorge Vercilo)
"li 200 livros
5 discos escutei
consultei mil dicionários pra saber onde eu errei"
(5 discos - Fernanda Takai)
"Era um quase amor tipo casual
Atravessador e não fica mal
Eu fui condenado, sem ter juiz
Me senti culpado de tão feliz"
(Quase amor)
Nos fones: nem precisa dizer né....
sábado, 6 de outubro de 2007
