domingo, 14 de outubro de 2007

Verdade(s)

Todo dia eu vejo uma penca de mentiras crescer a minha volta, umas são chamadas "brancas" e outras pretas mesmo.Mentiras pra minha humilde pessoa são sempre mentiras, o que muda é a intenção.E eu fico sempre caraminholando o porque das pessoas sempre mentirem, sempre esconder as verdades.é o que isso? uma doença como a inveja, inerente ao ser humano e que infelizmente não pode ser extirpada da sociedade. Ta mas males da sociedade não é o assunto em questão.A "pauta" de hj é as mentiras escondidas, ou melhor as verdades declaradas ou tudo isso junto?! Mentir pra que pergunto eu, porque?!Dizer a verdade é tão simples, tão fácil e tão agradável.Ok, tem verdades que machucam, doem, fazem bons estragos, mas é melhor que ser enganado com mentira.Como dizem por aí, me magoe com a pior verdade...mas não vamos levar a ferro e fogo, a verdade não precisa ser encarada como faca cortando á carne.Deve ser vista como atributo moral de alguém que considera correto ser honesto. Quem mente vive inquieto, pois precisa manter a mentira e isso da trabalho.A não ser que o mentiroso seja profissa (risos) aí ele mente e muito, e pior não sente, não liga.Chega a virar profissão! Mas a verdade é como diz a poesia barata: nua e crua. Nua porque é livre de artifícios e crua porque não se precisa dissimular para dizer, basta dizer.Eu sou a favor da verdade, eu acredito nela, eu uso e absorvo! Mas uma das lendas "urbanas"que persegue o mundo é que mulheres mentem para conseguir as coisas e para conquistar, fingindo ser quem não são.E outra no mesmo sentido é que os homens mentem fazendo juras de amor para conquistar. Certo, existem pessoas e PESSOAS,e independente do sexo que lhes é atribuído no nascimento precisam de aprovação e valorização pessoal; e desta forma fazem bom ou mal uso de seus atributos.Atributos esse que existem realmente ou não.Mas não vou entrar no campo do desejo, minha opinião é baseada na psicologia, acho td muito fundamentado...(risos).Fica pra próxima! Ser honesto, mostrar as intenções, os sentimentos, ser verdadeiro é muito melhor, não se precisa esconder, nem ter jogos.Dissimular é ser o que não é, e um dia isso acaba como um tiro de festim no ar. Nos fones:Mais um lamento (Simoninha)

Nenhum comentário: