quinta-feira, 7 de maio de 2009

É.

Dedo na corda do violão.
É.
Aquela, exatamente, "a canção".
O café ventila o ar.
Olho pras notas desse meu desaguar.
Mãos dadas á melancolia.
De dia morria, a noite ardia.
(...)
O cheiro do revoar.
O nascer daquele dia a clarear.
Mas a corda não anuncia.
Só mostra o que de leve ardia.
Apaga, cala.
É.
Como o vazio da sala.
Que não vem nunca incomodar nem preencher.
Tá ali, quieto, a te remoer.
(...)
Que o redondo pare de girar.
Estabilize e esvazie pra eu poder passar.
Não estou mais a procurar.
Grito o desejo impossível.
Aquietar.
Não quero esse querer.
Mas a poesia precisa arder.
(...)
Rompe-se a corda da canção.
É.
Aquela, exatamente, do meu coração.

7 comentários:

Amanda Almeida. disse...

Fica assim não.
A corda vai anunciar, vai arder, vai soar, vai doer (uma dor gostosa), vai gritar, e vai se liberar pra nova canção que surgirá. E o "É" há de "SER". E será um "SER" pra valer. Você vai ver.
Beijo da amiga que viaja mas tem sentido em todas elas.

Lina. disse...

"E, no entanto, Meu Pinho,
Pode crer, eu adivinho:
Aquela mulher ainda está nos esperando!"

(Cordas de Aço - Cartola)

Eu tenho tanta intimidade com o violão! Mas, do Amor, eu sei tão pouco...

Beijão!

Romyna Lanza disse...

Uhuuuuuuuu!!!!Adorei o visual novo: leve e lindo. Beijos, Lalis!

Nyh! Marinho. disse...

COmo isso aqui está mudado!!!
Adorei!
A gente nunca quer o querer....ele surge contra a nossa vontade....acho q isso é ser humano, mas eu só acho, não tenho certeza de nada!
hahah
Bjão!

La Motte Valois disse...

Ola rapaz! te encontrei em outro blog e achei teu blog. parabens pelos excelentes textos.
Gostaria de passar o endereco de um amigo que tambem escreve poesia e gostaria de ter alguns contatos neste meio: http://dksouthern.blogspot.com

Podes dar uma ajudinha?
Um abraco da Nova Zelandia

Meu blog: http://passby-shooting.blogspot.com (polaroid e PB)

(marta silva) disse...

tuas palavras foram chegando como bossa nova nos meus ouvidos.. ate que esse desafinar pequeno e doloroso doeu aqui dentro do meu coraçao tb...

;*

Carol Betella disse...

Música, angústias e poesia são uma ótima combinação!
adorei o blog!

;*