domingo, 11 de maio de 2008

Que personagem da literatura te apetece?

A literatura e o sexo, é o tema de um Blog que eu li hoje, o jornalista Sérgio Rodrigues escreveu brilhantemente numa analogia um texto respondendo a seguinte pergunta: Que personagem da Literatura vc levaria pra cama? Segue um trecho do texto: "Fechada a porta, as poucas horas de que dispomos ganham imediatamente a plenitude de dias e a intensidade de segundos. Como descrever aquilo? Capitu se entrega e se nega ao mesmo tempo, cada negação explodindo numa entrega maior, como se lutasse consigo mesma. Dor, prazer, vergonha, febre. É mandona tanto na luxúria quanto no recato: aqui! pára! aperta! chega! mais!" Simplesmente fantástico! Confesso que fiquei curiosa pra imaginar quem euzinha levaria...me foge uma idéia em se tratando de Literatura, mesmo adorando ler, não sinto nenhum apetecer por nenhum personagem,assim de supetão. Se fosse cinematográfico iria ter uma lista!!!!!!Inclusive as cenas podiam vir junto.Algumas românticas outras apenas sexuais....

Um comentário:

Henrique disse...

Eu seilá também, não tenho nenhum personagem em mente, talvez um personagem de cinema, ou mesmo uma cena, um amordida de vampiro, ou a morte da santine no fim do moulin rouge. Mortes em filmes são sempre lindas!