sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Que título?

O texto era pra ser iniciado falando de política e de como estamos sem valor, e é lógico que estou falndo do caso Renan e da vergonha da CPMF.Mas eu ia ficar horas aqui escrevendo e baseando argumentos e o que levaria isso?mudaria alguma coisa?as pessoas gastam tempo demais falando e na hora de realmente agir corretamente falham, e eu juro que não estou tirando meu corpo fora desse bolo, apesar de não ter votado em metade dessa corja. O que faz alguém e independente do poder que tenha, da condição financeira ou intelectual, querer sunjulgar alguém? considerar-se mais esperto, mais audacioso? Somos "feitos de bobos" a todo hora, por mais que me doa dizer isso.É no modo cívico que somos tratados, é no supermercado, é no trabalho pelo chefe, é na família por algum parente, é no relacionamento em algum momento, etc.Tds se julgam melhores ou mais espertos em algum momento da vida, que o resto dos mortais.Quem tem culpa? não sei.Talvez a própria pessoa por pensar assim, talvez o outrtb tenha sua parcela de culpa por se mostrar"inferior'nesse momento....ou ninguém. O pecado está em tirar proveito desse momento e não estou falando do art 171 do CP....mas pelo lado moral mesmo, de como é ruim se sentir superior e tirar proveito dessa "vantagem". O.K tem gente que sente prazer em sentir essa "sensação" de vantagem, de superioridade, mas aí já é o famoso "desvio de caráter"...pq já parte pra malícia.E falo isso baseada no seguinte: porque ninguém sente prazer em ajudar os outros? em fazer o bem desinteressadamente?pq fazer um ato bom e generoso é sempre mais difícil que tirar proveito? A vida é feita de oportunidades ora bolas! Porque tudo tem de oferecer vantagem pessoal e financeira????? E o crescimento interior não importa?então se vc é um merda mas é rico tá tudo perfeito?! então para o mundo tô afim de descer dessa doidera já!!!!! Que título se dá a essas pessoas? a esses políticos...a esses bandidos de hoje em dia?

Nenhum comentário: