segunda-feira, 17 de setembro de 2007
O bem e o mal
A briga do bem contra o mal é tão antiga quanto a própria criação do mundo, mas passou a ser tema de livros e filmes de ficção científica. Ninguém dá importância a porção do bem e do mal que creio eu existir em todo ser humano, é quase ignorado na construção de qualquer caráter hoje em dia.
Se perguntar á alguém se este alguém é capaz de certo ato, como matar, existirá sempre o porém da circunstância atribuída a pergunta. E o legítima defesa sempre vem á tona.
Ora bolas as favas as circunstâncias, vc mataria sim!
Não mataria por matar ( ok. alguns sim, mas jamais confessariam assim no "seco"), mas com alguma causa grave empurrando, quase te "pedindo"para cometer tal ato.
Ninguém é 100% do bem, ninguém sorri o dia todo, nem é gentil e amoroso todo hora! A sua "porção animal", aquele pontinho irracional vc tentar omitir de todos, da sociedade, até de vc mesmo, mas ela existe, é fato! É como diz o ditado popular : "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".
Alguém acredita no poder do mal? do famoso "diabo"?nas forças negativas?
Se vc disse sim, ótimo é um precavido, um ser acometido por um lado cheio de crenças. Mas se disse não, meus pêsames, sabe porque?Porque infelizmente o mal acredita em vc!
Inveja, raiva, cobiça, podem dizer algo sobre falta de limites e forças do mal para vc que disse não.
Deveria existir um equilíbrio, um meio oum elhor vários meios de proteção, mas é triste constatar que não existem e que a "briga" é diária e constante.O melhor meio de prevenção e controle é vc com vc mesmo.Ridículo, mas é a mais pura verdade.Quer se ver livre ou quase protegido? controle seu lado ruim ,não deseje o mal, pois alguém pode fazer pior com vc e vc nem saberá!
A frase: "não faça com os outros aquilo que vc não gostaria que fizessem com vc"....diz alguma coisa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário