sábado, 21 de abril de 2007

Telefonia

Gostaria de elogiar ou dizer que a era digital veio somente trazer benefícios,mas infelizmente o que a globalização trouxe de bom também trouxe neste pacote os malefícios e todas as dificuldades inerentes á qualquer processo evolutivo de uma sociedade, e suas empresas prestadoras de serviços. A telefonia não fugiu dessa transição e o povo só veio sofrer com essa mudança, pois tanto a telefonia fixa; que veio respeitar as novas modificações de ligações pulso, para minuto por exemplo, quanto os telefones móveis, estão de mal a pior e quem perde com certeza é a população que depende desses serviços. A Telemar além de passar por esse processo ainda está em fase de aglutição com a Empresa Oi de telefonia móvel e a Velox de serviço de internet. A disputa por clientes está cada vez mais tensa entre as operadoras móveis, apesar da Anatel colocar novas regras para que o consumidor esteja á vontade para escolher e mudar a hora que bem quiser. A Embratel se uniu ou se transformou como se queira a Vésper e apesar de oferecer as facilidades da telefonia fixa, tem os imbróglios de não efetuar pagamentos em boletos bancários, assim como não oferecer serviços de internet. A justificativa é a fiação, que a empresa não possui em seu sistema, seus telefones são são como celulares, só que fixos. E eu pergunto: e os sistemas Hi-fi? E a população carente que deve ser a principal beneficiada nesses novos modelos como ficam? Voltando a telemar, que oferece somente telefones com fio e os serviços são deficientes, com as milhares de taxas, tem também um péssimo atendimento, em se tratando de sistema de telemarketing. Mas não foge a qualidade das milhares de operadoras de telemarketing existentes. Já se foi o tempo em que a linha de telefone era um bem valioso no mercado, hoje tanto a telefonia fixa quanto a móvel se tornou um grande supérfluo, e mais um item do dia-a-dia. A Oi que oferece tanto telefonia móvel, quanto fixa e internet, já que se uniu a telemar vem com o slogan: "simples assim", mas triste é o consumidor que precise resolver algum transtorno em seus trezentos números de atendimentos e setores responsáveis. Talvez o slogan ideal seria: "complicado assim", ou quem sabe "absurdo assim"...melhor mesmo: "se ferre assim". Que benefícios os assinantes podem ter em pagar quase 2 reais por minuto, mais assinatura de um bem que já é seu pois efetuou uma compra? Sem contar que não se pode desvincular o número da operadora responsável em se tratando de telefonia fixa. Paga-se inclusive os detalhamentos de conta e as próprias contas recebidas em casa. Seria o papel mais caro do comércio???? Não é á toa que a indignação invade a população e lota o procon com as reclamações das ,ais diversas. O sistema de telefonia está longe de se engrandecer, e oferecer o principal: qualidade.

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