segunda-feira, 19 de março de 2007

JUÍZOS INTUITIVOS

"Guardar alguma coisa não é escondê-la ou trancá-la Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado. Estar acordado por ela estar por ela ou ser por ela" ANTONIO CÍCERO "Dizes-me: tu és mais alguma coisa que uma pedra ou uma planta dizes-me: sente, pensas e sabes que pensas e sentes então as plantas têm idéias sobre o mundo? sim: há diferença Mas não é a diferença que encontras; porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as coisas só me obriga a ter teorias sobre as coisas só me obriga a ser consciente se sou mais que uma pedra ou uma planta? não sei sou diferente, não sei o que é mais ou menos ter consciência é mais que ter cor? pode ser e pode não ser sei que é diferente apenas ninguém pode provar que é mais que só diferente sei que a pedra é real, e que a planta existe sei isto porque elas existem. Sei isto porque os meus sentidos mostram sei isto porque os meus sentidos mostram sei que sou real também." FERNANDO PESSOA Hj as palavras destes versos dizem td que realmente quero dizer,e não só expressam,mas fazem pensar não só no significado, mas em td que representa.

Nenhum comentário: