segunda-feira, 7 de julho de 2008

Urbanóides

Buzina e passos de salto alto.
Sol rachando os miolos.
Urbanóides.
Alternando-se verde e vermelho.
Amontoados de faróis, espelho.
Estresses e celulares.
Crescentes construções, espetaculares.
Urbanóides.
Lojas de luxo e propagandas enlatadas.
Outdoors que te deixam ofuscada.
Paro, preciso respirar.
Mas aonde se tudo é cinza nesse ar??
Empurra-empurra, pra que lado vou nessa desvaria?
Exército apressado me levaria.
Seguindo pra não me desencontrar.
E quando se cala, dá pra bastar?
Escuros escondem sorrateiros.
E claro, além dos canteiros.
No beco, no morro e no chão.
Pedras, pó e ínfima multidão.
Urbanóides.
Montadas e conceituadas.
Como fotos de polaroides.
Tecnologia pra estuprar.
Ou vc pega ou ela vai te ocupar.
Trocado por uma máquina, só pra te consolar.
Ser mão-de-obra é só pra enfeitar (ludibriar)
Enriquecer políticos com fé.
Novo modelito é o que todo mundo quer.
Urbanóides.
Pena, compaixão e descartáveis.
Sentimentos é que são pouco prováveis.
Rotular pessoas em vez de comida.
Como som, curte a batida?
Exploração alheia e futura.
Mas raciocinar pra que a essa altura.
Aperta um botão pra mudar.
Pensar pra quê? Melhor nem ligar.
Mundo novo, quer comprar?

6 comentários:

Lina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina. disse...

Incrível!
O "inferno" tão perto!
Sua descrição, de tão perfeita, causou-me náusea...rsrs
Parabéns!

Beijão!

E sobre o chocolate, bem, não substitui o café, mas sou a favor das experimentações! rsrsrs

Até!

Keidy Lee disse...

Perfeito!

"Mas aonde se tudo é cinza nesse ar??"

Perfeito mesmo, é por essas e outras que meu sonho é ter vivido na Idade Média.

Beijos.

Henrique disse...

AAAAAAAA para com isso! que coisa chata! não gostei!

Henrique disse...

fundamentação:
crítica de senso comum.
É possível encontrar beleza no que critica, e a sua crítica é de fácil aceitação, não revira muito os meus sentimentos, é mas informativa e estética do que emotiva e sublime.

Não gozei... broxei

Naná disse...

O q deu em vcs? Tá td mundo agressivo nos posts...rs
Lembrou-me a Pitty...a Pitty é minha diva...então gostei! =)