segunda-feira, 7 de abril de 2008

Coisas que não sei

Coisas orientais que não sei
Nunca vejo a graça nos filmes deles, e a beleza dos desenhos.
Acho bizarro os quadrinhos eróticos, e nunca achei maravilhoso o crescimento do PIB.
Coisas literárias que não sei
Quadrinhos bons eram os da infância, com a turma da Mônica e Tio Patinhas.
Desconheço os da atual vida contemporânea.
Não li todas as obras clássicas da literatura.
Mas diversos de poesia eu li, leio e releio.
Apesar de tudo só fui ler Machado de Assis depois dos 20anos.
Coisas musicais que não sei
Adoro bateria, sax, piano e violão, mas desconheço os maiores astros desses instrumentos.
Não sei identificar Mozart ou Beethoven, mas adoro música clássica, me acalma.
Não sei o nome do astro do jazz atual, mas amo Armstrong,Etta James e Ella Fitzgerald.
Coisas cinematográficas que não sei
Não assisti Cidade de Deus ou Tropa de Elite (vou apanhar!)
Mas adorei Belini e a esfinge, Deus é brasileiro e Dom.
Desconheço a genialidade de Wood Allen, mesmo só tendo assistido ao famoso noivo neurótico e noiva nervosa. Nunca assisti filmes iranianos, mas me apaixonei pelo francês: Fabuloso destino de Amelie Poulain.
Adorava os musicais antigos com Fred Astaire, Elvis e de humor com o Gordo e o Magro, mas confesso não gostar dos musicais da atualidade, mesmo sem ter visto o famoso Chicago.
Amava os de suspense do Hitchcock, e confesso ter visto poucos (contando nos dedos da mão) do Stephen King
Coisas da vida que não sei
Não sou profunda conhecedora de nenhum assunto, mas me esforço quando quero aprender.
Sou curiosa e adoro saber de tudo um pouco, de astrologia á culinária, de política á curiosidades inúteis.
Adoro o dicionário, tenho paixão pela linha portuguesa e modo coloquial falado antigamente.
Pareço inteligente pelos óculos, na verdade só me aprofundo nos assuntos que gosto e nunca os necessários.Tenho memória boa mas nunca entendi de economia, queda do dólar e PIB.
Não entendo de partidos e suas siglas, mas sei o que acontece no decurso político.

Um comentário:

Henrique disse...

HAUAHUAHAU nem acredito! Não sei dizer sobre os filmes orientais, eu vi um que se chamava O Rio, mas tive que ver forçado na facul, era um filme muito lento... muito. Também não conheço os quadrinhos da atualidade, e os livros de poesia não li nenhum, lembre de ler em um biblioteca Drummond, uns poemas erórticos que falava de boquete e que admiro tantas pessoas elogiarem e nem saberem das promisquidades desse poemas, muito legal! o que leio de poesia é só de livro de literatura de ensino médio mesmo, rs. Adoro violão, piano, mas também desconheço os astros. Não sei identificar Mozart, e só não conheço a Etta, o resto adoro, Ella é a melhor do mundo. Vi os filmes, e Adoro Wood Allen por também só ter visto essas dos noivos, rsrsrs. Comprei uma vez um livro do Stphen King, parei na metade, não aguentei. Julgo como comerciavel, escreve notas de dolar. Você sabe de como encantar as pessoas, e você sabe de como mostrar as coisas coisas que não sabe com irreverência, simpatia, alegria, e muito mais. Grande beijo