sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Idealizações e porque gostamos dos homens(II)

Chove no Rio...chove muito...gosto de ver a chuva, seu cheiro, seu modo de cair, o modo como lava, como leva tudo pra frente e pra trás.
Hoje li vários blogs hoje onde a maioria relatava casos de amor, decepções, e principalmente idealizações.Mas eu pergunto porque idealizamos tanto um sentimento que pode ser vivido em sua plenitude? porque sofremos com angústias e questionamentos sem fim???
Acredito e bato nesta tecla sempre: o amor é simples, se vc gosta diga sem medo.O mínimo que pode acontecer é a pessoa não gostar a altura, mas aí vc viveu uma boa experiência e se renova pra outras experiências.
Obviamente nem sempre que gosto digo..ás vezes espero ter certeza dos meus sentimentos, vejo se a situação é plausível e aí pronto parto pras demonstrações.
Mas amores são sempre ótimos, deliciosos de serem vividos, seja concretamente, seja nos sonhos, platônicamente ou adolescentemente.
Nem sempre se pode definir o que se sente, umas vezes se tem a sensação de gostar, outras acha-se mera empolgação afinal é novo, outras basta saber que a pessoa esta ali......variações de temperatura, pernas trêmulas, voz gaguejante, as famosas borboletas no estômago...ah,adoro as borboletas!
Pena que a vida agitada deixa escapar todas as sensações deliciosas de um amor, uma paixão.Tem-se a famosa frase: "não tenho tempo"...porque o tempo rouba nossos setimentos?apaga nossas sensações?ataca nossas vibrações de modo avassalador?o tempo deveria ser um aliado nessa área, mostrar que só fortalece o que é bom e apaga o de ruim, jamais o inverso....traiçoeiro de uma figa!!!!!
Gosta das idealizações não porque lá existem contos de fadas mas porque lá as coisas dão certo, tudo se ajeita e o final é feliz mesmo com os tropeços habituais.
Gostamos nós mulheres com o coração e ele é um orgão desmedido, vai do 8 ao 80 em pulos, gosta de emoções, surtos de delicadeza e força ao mesmo tempo, porque é tão dificil compreender????
Homens gostam de modo racional, prático...sem muitos "babados"..não perdem tempo, não fazem idealizações ( só quando meninos).
E porque gostamos dos homens?
Porque completam é simples.Um abraço apertado com palavras doces no ouvido,beijos sem tréguas, suspiros profundos no mesmo compasso,ligações no meio da noite,o cuidado, os elogios, e tudo mais que vem nesse pacote e tanto nos encanta, e tanto faz dos homens seres perfeitos pra nós, na medida das mulheres.
p.s.A foto é do filme Lost in Translation...quem não viu veja, parece bobo, mas é uma lição de sentimentos em pequenos detalhes,mostrando que amor é fundamental pro ser humano, seu combustível mesmo.
Nos fones:Norah Jones: What am I to you ( perfeito!)

Um comentário:

Anônimo disse...

"Quem inventou o amor?
Explica por favor..."
Beijosssssssss e uma semana cheia de amor!!!