quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Alguém ou todos?

A vontade de escrever e o mix incontrolável de idéias é realmente um problema sério pra mim juro por Deus!Assim como a crise de apenas postar em branco e ver td a beleza desse branco, ou de apenas conter 3 pontinhos como o silêncio pudesse absorver tudo e todos num sopro. Maluco alguém vai pensar ou todos vão pensar......... mas maluco é aquele que pensa que existe regras de sanidade. Certo e errado é uma regra muito particular e está acima do bem e do mal com certeza!Está inclusive fora de qualquer "regra"....está acima de padrões e nada tem a ver com virtudes e modo de vida.Simplesmente é o que se adequa a vc e só! Alguém ou todos sempre se acham no direito de criticar, achar, opinar sobre tudo e todos.Complexo? não é a febre incessante e incurável do "ACHISMO".Porque todos ou mesmo alguém se coloca na vida do outro? Opinar é um direito quase um sentimento de tão forte ( bom pelo menos em mim).Mas expor diretamente de modo que se torne crítica já é achismo. Liberdade de opinião e de expressão eu defendo aliás todo mundo ou alguém deveria levantar esa bandeira também, afinal se vc não pode se "mostrar" ao mundo ta ferrado amigo! Críticas nunca são boas, nem as construtivas...para com hipocrisia gente!Ninguém gosta de ser "chamado atenção"...de ter seu modo de vida, de pensamento, "avaliado" e passado por crivos seja de todos ou de alguém.Portanto pro espaço as críticas!As favas quem se julga muito "exemplo" a ponto de "dar conselhos". Ajuda é boa quando se pede, quando se solicita.....mesmo que indiretamente.Se vc não está nesse caso é achismo,leva mal não! Estou dizendo não que se deva guardar seus achismos e sufocar todas as suas "opiniões", apenas utilize de bom senso para saber a hora de colocá-las ao mundo.Não é porque estamos globalizados que vc vai sair divulgando suas teorias.Vai que alguém ou todo mundo te acha louco?(rs) Como se diz por aí de normal todo mundo tem um pouco. ops!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Essência masculina

Ainda no assunto do post anterior, eu li uma "crônica" na revista VIP que a autora perguntava qual a parte preferida do corpo masculino para ela e adivinhem o item escolhido? Bom que pensou no poderoso Krull, como no filme: "Como perder um homem em 10 dias" errou e errou feio viu?! E pro time das amantes de bumbum (eu tb estou incluída viu) esquecam tb não foi essa parte a grande escolhida. Bom chega de suspense e vamos responder que foi os ombros. Sim minha gente os ombros! Bom na explicação "poética" dela os ombros é a melhor, pois transmitem segurança e aconchego ao mesmo tempo. Contém todos os requisitos necessários para uma mulher e melhor de tudo não se precisa dizer nada para receber um bom abraço, coisa que para ela é melhor até que o sexo. As outras partes do corpo de um homem obviamente são importantes, como comparativamente no corpo feminino, mas a mulher escolhe "a do seu agrado" de acordo com o gosto que é indiscutivelmente pessoal. Se vc perguntar a um homem qual parte do corpo feminino ele escolheria obviamente ele teria duas respostas de acordo com o biótipo dele. Sendo ele um "garanhão" urbanóide responderia com precisão que são os seios e/ou o bumbum. Mas sendo ele um "comum" da espécie, mas que quer fazer um tipo mais intelectualizado responderia os olhos ou a boca. Ele poderaria a resposta se a intenção final for divertimento ou como andam dizendo "ser fixa". Mas eu (como sempre) vou fugir dessas opções e dizer que não tem nada mais sensual que um bom cerébro vai.Lógico que eu não perdi a sanidade em dizer que se me deparo a um par de músculos, uma barriguinha definida não vou ligar, massssss é como folhear a vogue do mês; vc enche os olhos de desejo mas volta a realidade ao terminar de folhear as páginas. Já disse aqui e vou repetir nada mais eficaz, nada mais funcionalmente efetivo que um charme estonteante de alguém que sabe que o têm!!!!!!E sabe usá-lo na medida certa. Touché!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Essência masculina

Assim como os homens julgam a alma feminina, nós mulheres julgamos a essência masculina um grande mistério! Todos sabemos enumerar o que é bom, o que é necessário para se conviver com alguém, mas na realidade todos queremos a mesma coisa: amar e sermos amados com toda intensidade. Mas com a modernidade avançada, romantismo tornou-se um enorme palavrão, coisa de gente velha e retrógrada, o bom mesmo é beijar na boca que trás felicidade instantânea! Mas para ser "bom", considerado um bom ser humano capaz de amar e ser amado o que é necessário?apontem os requisitos se possível. É bom lembrar que vc não vai querer coisas que o outro não gostaria, afinal o que é bom pra vc ( no amor) provavelmente é bom para o outro, ok? Homens acham que um par de músculos, uma camisa da modinha, e um 'orgão" protuberante já bastam pra se fazer valer na sociedade.E o cérebro, onde fica? bom porque eles aprovam a famosa "burrinha mas gostosinha vai"; mas nós do sexo feminino detestamos um homem burro, e ele pode ser mais gostoso que um bom prato de fritas, ou um pedaço de pizza favorita.A falta de inteligência é um sério requisito para a eleição de um pretendente. Cadê o charme meu Deus?! e charme, sex appeal é algo inerente, totalmente distante de um bom par de músculos, de uma barriguinha tanquinho.Nada contra aos sarados por favor, é wonderful observar tantas "paisagens"mas ainda acredito que a musculatura cerebral é essecial. A educação, o cavalheirismo e a inteligência aliadas ao charme tornam qualquer homem, reles seres humanos Deuses GREGOS! A arte de seduzir, de encantar é tão sutil quanto a percepção feminina, não bastam músculos, é preciso inteligência, sutilezas.Enquanto as pessoas malharem os corpos e acharem que o "amor" é como fast food todos teram as amarguras de voltarem sozinhos pra casa, ou estarem sozinhos no dia seguinte.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cansei

O movimento organizado pela OAB SP para simbolizar a insatisfação das pessoas, do povo, diante da enorme vergonha política que estamos passando se deu obviamente em São Paulo, mas eu acredito que o ideal seria uma mega mobilização de todos os Estados. Ainda acredito que "a voz do povo é a voz de Deus" e a "união faz a força", podem parecer clichês mas se vc não acreditar que o povo é que faz a diferença, vai acreditar em quem? no Presidente?! É preciso demosntrar que o povo está insatisfeito com à Administração Pública, que do jeito que está seguindo não está bom para quem realmente necessita. VIVER em um governo que privilegia os bancos, os empresários e a grande massa ( corrupta) política não é ser democrático.Um presidente que critica passeatas livres e pacivas de estudantes com nariz de palhaço agredindo não sabe ter bom senso.Esquece-se que este mesmo presidente começou sendo um manifestante dos trabalhadores, lutando por direitos melhores!E hoje é contra greve, acha abusivo querer reinvindicar seus direitos e receber o salário neste período que esteve parado. A favor não partidariamente a nenhum movimento político pífio, mas a favor do povo e só dele! A favor da democracia!A favor da liberdade lato senso!!!! Manifestem-se sim, contra o caos político, contra as atitudes abusivas, toscas e ridículas deste governo que é a própria piada! Mudando de assunto, uma dica bacana pra quem gosta de música: o site música de bolso, uma prévia do trabalho de bons artistas, com clipes e um cinezinho junto.Super 10!!!! www.musicadebolso.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Corrupção de todas as formas no ar

Porque a injustiça, a impunidade e o lema do trambique reina nas pessoas? porque não está imbutido no País, não mesmo!Todos os Países deste mundo sofrem desta doença....portanto definidamente crônica e incurável. Assim como existem pessoas boas de caráter, existem as de caráter dúbio e até as definitivamente mau carateres mesmo. Infelizmente todos preferem seguir os caminhos tortuosos da ilicitude pois a princípio existem mil e umas facilidades para se enveredar nesta "selva urbana" do ilícito. Mas acredito eu que nada mas nada mesmo irá pagar um bom caráter e uma enorme consciência limpa! Tudo que o dinheiro pode comprar são coisas palpáveis e substituíveis, prazeres que se esvaiem em si mesmo.Valores, princípios ( sim essas coisas podem parecer cafonas, mas são importantes) e o caráter esses requisitos não se pode obter através do dinheiro, se controem mediante o nascimento, mediante a índole e mediante a criação, a educação que se tem da família, dos pais. Mas existem situações e o próprio mercado da vida que vão corroendo essas "coisas " tão importantes. A vida desigual, as poucas oportunidades, a atual e crescente impunidade, a falta de esperança e de atitude para mudar, etc vão desestimulando e destruindo toda a boa formação moral de um ser humano. Mas não estou dizendo que este sujeito fica imoral, nem muito menos maluco, talvez alguém amoral, quase um "ateu"...um cético da vida.E a culpa é a própria vida, o seu curso desigual. Obviamente deixará se converter nessa corrente do mal quem quiser, quem tem uma fraqueza e por aí vai.Ser uma pessoa "do bem" dá trabalho, é preciso ter força, é preciso acima de tudo acreditar que vale a pena seguir assim, firme nos seus princípios e lutando mesmo contra esse movimento corruptível que tomou conta de todos. Diga não á corrupção política, amorosa, financeira mas principalmente a de caráter!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Inteligência

Inteligência é virtude? Esta pequena grande palavra atribui responsabilidades, preferências e exigências às vezes não desejadas, a quem a possui. Cobiçada, almejada e invejada a inteligência é atributo! Julga-se ignorância como termo pejorativo, mas todos temos esta ignorância em algum aspecto, ponto desta vida. E isso é perfeitamente normal, o que é anormal é nunca admitir que se tem igorância, definir-se como um gênio. Não confunda inteligência com personalidade, ambas são atributos, mas uma delas se pode adquirir como item de supermercado, e é a personalidade. Se contrói uma personalidade nesta vida, fraca, forte, com glamour, falsa, indecente, etc. Respeitar a si mesmo, seus gostos e decisões ( sejam boas ou não) é ter personalidade. Ser admirado por ter gostos diferentes ou chiques para a população não é ter personalidade é ter um estilo de vida. Quem tem personalidade não se deixa "vender" por dinheiro, conforto e status, simplesmente é firme nas suas vontades e isso é natural, nada forçado, e sim instintivo!A partir do momento que vc "troca" o que vc gosta por outra coisa que vc não gosta mas outras pessoas julgam ser bom já é não ter personalidade. E a sua vontade como fica? vc é um ser humano e deve ser respeitado por isso, se as suas escolhas não são boas o suficiente para os outros fazer o que? deixar de viver? mudar seu interior? afogar sua essência? Regras são criadas para serem seguidas e também para serem quebradas, afinal ninguém nasce sabendo o que é certo, que caminho seguir. Mas ditar regras de vida e de comportamento não é preocupação e inteligência é ditadura mesmo.O que é bom pra vc pode não ser bom para o outro. Inteligência é como uma semente que nasce com a gente e ninguém, mas ninguém mesmo pode retirar de vc. Se vc "brilha" é porque nasceu com esse brilho e mesmo que vc morra o brilho vai estar dentro vc. Fazer semente germinar ou se atrofiar, vai depender de vc, da sua vontade, e não tem a ver com seu poder aquisitivo.Vc irá usá-la como bem lhe aprouver, afinal as crianças são taxadas de inteligentes para a idade contida pois têm liberdade e vontade para se desenvolver, e isso já basta para vc ser inteligente. Muitos dizem a si mesmos: "nossa, como fulaninho é inteligente.Queria ser assim" ou pior: "o fulaninho tem tanta inteligência, porque eu não sou assim?" Querer destruir, roubar ou "apagar" o livre caminho da inteligência alheia não vai fazer ela sumir do indivío que a detém, e muitom enos passará pra vc! Deficientes criam habilidades inimagináveis quando estimulados e não é a deficiência que apaga a sua inteligência, basta a sua vontade, isso sim é ser inteligente! Aquele que não é "algo" é o único responsável pelo seu infortúnio! Desejar bens materiais é defeito humano e dependendo do grau é de caráter também, mas cobiçar requisitos interiores, aqueles que são inerentes a sua existência é pobreza de alma, deficiência espiritual!E é grave!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Censura

Falar da censura é muito fácil e muito difíçil ao mesmo tempo. Difiçil por se tratar de um período da história muito complicado, muito massacrante para todos que sofreram e foram proibidos em toda sua liberdade. E fácil pois você pode encher o peito e dizer : SOU CONTRA ESSA NÃO LIBERDADE Direito elencado na nossa atual Constituição, cláusula pétrea, impossível de se retirar e graças a Deus que não pode!!!!!O que seria do ser humano sem sua liberdade! Liberdade é leve, é fundamental, essencial! Mas toda liberdade incomoda, é como uma pedra no sapato daquele que a detém.E como diz o bordão popular: "todo prego que se destaca merece(ou recebe) martelada." Liberdade de ir e vir sempre se é tolhida, ás vezes, ou por muitas vezes sem você perceber, sem você sentir. 'Liberdade de pensar é tolhida, regrada, por você mesmo, pelas regras da sociedade, pela sua própria moral. E liberdade de expressão é talvez a mais livre delas. Sendo censurada é o fim de toda expressão popular! O governo está com um projeto a ser votado onde será aprovada uma nova censura, onde terá faixa etária aos programas televisivos( o que já existe), corte em cenas de novelas,corte em reportagens que ataquem o governo e a pessoa do presidente da república, peças de teatro, etc. Permitir que isso ocorra é se ver cerceado e atacado pelo medo de expressar suas idéias, pensamentos e opiniões como se vivia na Ditadura !!!!! Alguns reporteres estão sendo "calados" por intermédio das influências políticas nas emissoras. Só falta o nosso Presidente se inspirar no Hugo Chaves e retirar do ar as emissoras que o criticam!Proibir os jornais impressos de "pronunciar"o seu nome e diversas outras barbaridades que está acontecendo no governo dele. Será que se esqueceram que se vive em um País DEMOCRÁTICO????? Como se fazem muita alusão a democrácia como "estado de bagunça", a essa referência temos o filme "A Partilha" dirigido por Daniel Filho onde em uma briga a personagem de Glória Pires diz: "isso aqui é uma família e não uma democracia" , vai ver levaram bem á sério. Democracia não é bandalha, é respeito aos direitos, é não ultrapassar os limites do lícito, é ter certeza de que o povo é o detentor do poder e que o governo é um mero representante e não o "dono do jogo". Assim diga NÃO A CENSURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!