domingo, 22 de julho de 2007

O que comove o povo?

O que realmente comove o povo? a morte dos cidadãos na violência do asfalto? a morte dos moradores das favelas? as tragédias áereas? a corrução? o descaso nos hospitais? a falta de administração pública? Enfim poderia eu ficar o dia e a noite toda listando o que poderia comover o povo brasileiro, mas o que me impressionou hoje foi a quantidade de pessoas que se manifestaram diante da morte do político ACM na Bahia. Faço questão de deixar claro que não estou questionando caráter ou a atuação, nem muito menos a figura política; estou apenas manifestando minha surpresa diante da manifestação popular no enterro. E nessa infeliz tragédia viu-se apenas minutos de silêncio e 3 dias de luto do presidente. O único manifesto decente e concreto foi o que se viu no aeroporto onde alguns viajantes e funcionários deitaram no chão com cartazes dos nomes de vítimas. Mas é suficiente? Como cobrar do governo uma atitude real e eficaz para acabar com essa barbárie aérea??????? Será que as manobras políticas são tão boas a ponto de tornarem a morte de quase 200 pessoas um detalhe histórico infeliz? E o que comove o povo? Dias desses eu li que um guarda de banco atirou em um cliente por uma briga pela porta giratória. E o 2º Tribunal do Júri julgou inocente esse cidadão.E nesse mesmo fio de pensamento me lembro da dona de casa que furtou um pote de manteiga e ficou presa por quase 2 anos. Aí volta a pergunta: o que COMOVE o povo?

Nenhum comentário: