quinta-feira, 13 de março de 2008

(texto:Incomoda) Poesia: Sem pressa sem demora

Antes de postar a poesia, vai um textinho, tava com saudade de escrever textos não poéticos.

E o que incomoda é o que está perto, mas ao mesmo tempo difíçil de se tocar.Aquilo que mexe com o profundo, que te deixa confusa(o), aflita(o), asiosa(o)...que te traz arroubos no meio da noite ou do dia, que atrapalha teu sono.

E o que incomoda é divergente, egoísta, complexo. Se busca incessantemente pra se sentir "completo" mas esquece-se que já se nasce um indivíduo completo, o que se busca é só um complemento, um plus,uma forma de se engradecer.

E mais ainda não se deve buscar, porque as buscas são dotadas de falta de inteligência e recheadas de sentimentos deturpados.

Quando se acha, se nega, se joga, brinca-se com tudo que possa simbolizar "entrega"....o que era certeza, vira dúvida e o medo invade.Imaginar uma fragilidade já é um corte profundo. A única certeza que se quer é a de se pertencer total e irrestritamente ao outro.Mas isso também dá medo!A posse é algo esmagador, e ninguém vê que o que "prende" é a própria liberdade.

Incomoda imaginar que o sentimento "doado", dedicado, não é correspondido à altura....mas esquece-se que ninguém gosta igual, somos únicos em seus defeitos e qualidades!

Porque achar que o indivíduo escolhido é perfeito, se não existe perfeição!Todos irrestritamente, eu digo todos, vão te machucar, te deixar marcas... vão te mudar de alguma forma.Agora resta saber se vc vai ser melhor ou pior depois disso...e isso só cabe a vc.

O medo não vai te fazer feliz, só vai te transformar num crítico incorrigível, porque assim vc se sente protegido, e ninguém te machuca, afinal nunca será bom o bastante e possivelmente vai te trazer dores. Equilíbrio... ninguém consegue lidar com essa palavrinha tão simples, tão sutil e útil.

O que incomoda é saber que ninguém é ideal, e que na dúvida é melhor ficar só, se queixando da falta de "alguma coisa"....Mas a vida é surpreendente e a qualquer hora se é pego de surpreso, pelo que nunca se imaginou.Mas se vc não quiser é impossível disso acontecer, o acaso não bate duas, ou três vezes no mesmo destino.

Incomoda mesmo e muito, ver que correr atrás de algo tão pertubador é um ataque absurdo de loucura e não garantidor de felicidade plena, pois ela nunca está na mão do outro e sim nas suas! Incomoda.....e nunca vai deixar de incomodar, mas quem pode viver sem?!Ninguém...

"Sem pressa sem demora"

Sem pressa sem demora

o que pode queimar de paixão

pode destruir também uma ilusão.

Se foi um grande engano

jogo de alimentar ego

ou mera impressão

pra que mudar o jeito então?

Sem pressa sem demora

Com sentimento não se joga.

O pior é perder à amizade

o resto pode ter só gosto de saudade.

Enganos acontecem por olhos sem equilíbrio

Alimentos de vaidade são erros perdoáveis.

falsas impressões fazem parte do jogo das ilusões.

Só não vale desprezar

isso seria um disfarçado mal-amar?

ou pior: nenhum amar?

Amor é simples, sem destino, puro e contagiante

independe quem vai receber (sempre andante)

tá ali, latente em vc.

Forte por si só.

Sem pressa sem demora

não serve esmola.

Joga o verdadeiro, aquilo que cativa até o mais difíçil:

seu sorriso.

Ninguém pode receber

o que não têm pra ceder!

(Eulália Marques)

Nenhum comentário: