sábado, 24 de novembro de 2007

Acho tão Natural que não se Pense

Acho tão natural que não se pense
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa
Que tem que ver com haver gente que pensa ... Que pensará o meu muro da minha sombra?
Pergunto-me às vezes isto até dar por mim
A perguntar-me cousas. . .
E então desagrado-me, e incomodo-me
Como se desse por mim com um pé dormente. . . Que pensará isto de aquilo?
Nada pensa nada.
Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?
Se ela a tiver, que a tenha...
Que me importa isso a mim?
Se eu pensasse nessas cousas,
Deixaria de ver as árvores e as plantas
E deixava de ver a Terra,
Para ver só os meus pensamentos ...
Entristecia e ficava às escuras.
E assim, sem pensar tenho a Terra e o Céu.
(Alberto Caeiro)
Acho natural todo mundo se anestesiar com tudo, com os acontecimentos...acho mesmo.
Só não pode se anestesiar pra vida toda, aí complica, aí se morre!
Sensibilidade na medida!
E onde se acha pessoas sensíveis na medida?????? me diga vou dar um pit stop por lá com urgência!
Mergulhar em si é fundamental pra analisar o que está certo e o que errado ...mudar atitudes, posturas, ou até mesmo enlouquecer um pouco mais..rs
Vamos nos incomodar pensando ou não!
PENSAR no governo opressor? na sociedade individualista? nos jovens alienados? na televisão anencéfala?hum?
Acho que não né? primeiro porque : "uma andorinha só, não faz verão!", segundo que pensar dói, terceiro porque o bonzinho sempre se fode, o revolucionário morre! e por último prefiro continuar andando por entre os espinhos...
Saudades das juventudes atuantes, dos governos menos agressivos, das vidas sem telefones e carros de luxo, do visual anos 50, dos clássicos, do grapette, das balas de bichinhos, do desenho cavalo de fogo, da boneca Lu patinadora, do brinquedo pense bem, da ginástica com a Xuxa de manhã, das minisséries Anos Dourados e Anos Rebeldes, TV Pirata, de pular elástico, do meu tênis conga, da moranguinho, meu querido pônei, de pular amarelinha, do queijo com banana do Bob's, da novela bebê a bordo, do desenho pingu, do grupo balão mágico, do boneco fofão, da barbie, do meu perfume de maça verde, da minha camisola de sapinho, dos abraços da minha madrinha, das férias em Itaipuaçu, simplesmente de quando tudo era quase todo o tempo doce...
beijostôquasenaárea!

Nenhum comentário: