sábado, 2 de junho de 2007

Concursos públicos a missão de vida

Tem um assunto que realmente me incomoda nessa vida é essa invasão de diversas pessoas, de diversas carreiras e níveis de inteligência ( e aqui não estou formulando pré conceitos apenas classificando) em concursos públicos e pior ainda: em concursos de Direito! O.k eu sou da área, mas vamos combinar que virou uma epidemia as pessoas todas não querem ser médicas ao crescer, nem veterinárias. Se vc perguntar: vai fazer o que minha filha? resposta simples e direta: concurso público de Direito! Se vc dedica 5 anos de vida em curso de medicina, jornalismo, ou administração de empresas, pressupõe-se que vc irá galgar os caminhos dessa área não? sim!!!!!Mas o que se vê são pessoas assustadas com o mercado de trabalho, outras com salários baixos, e mais outras sem conseguir emprego que são obrigadas a cair na corrida maluca dos concursos. O que me incomoda são essas pessoas que já tem emprego, e lhes faltam satisfação pessoal e que se jogam nessa nova modalidade de vida que é ser candidato de concurso público. Se vc é médico formado por exemplo, fazer um concurso para técnico judiciário é um abuso ( na minha opinião diga-se de passagem), pois vc está "roubando" a vaga de um candidato que fez faculdade nessa área.As áreas públicas como concursos de prefeituras e repartições em geral não importa a sua formação, sendo perfeitamente plausível a concorrência de várias carreiras. Fazendo uma comparação, tem as diversas ocupações de "apresentadores de tv" por modelos, chefs de cozinha, e outros "sem-carreira" por aí. Até ex-BBB quer garantir essa "boquinha". Não tenho nada contra que as pessoas corram atrás do letinho das crianças, mas acredito que tudo deveria ter um limite, afinal se estuda, se faz especializações e se busca um lugar ao sol nas carreiras dedicadas, não para virar um balcão de negócios onde quem tem salário maior é que é o chamariz.

Nenhum comentário: