quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Curto circuito

Agora começo a achar que realmente estou "doente", aquele enorme desassossego só tem aumentado, agora anda secando minha vontade de escrever, até o conto (sem sal) que escrevia e até tive a indecência de postar uma parte ta lá na minha mesa, imóvel, olhando pra mim a espera do fim, que já existe, mas parou entre um neurônio e outro. O que será que me acomete meu Deus?! Enquanto durmo é o melhor do meu ser, pois lá meus sonhos ( e se é que tenho eles, pois acredito terem se transformado em ideais, objetivos traçados) minhas idéias interessantes não estão em curto circuito.Acordar é um momento de depressão á parte do meu dia. É eu mencionei "escrever na minha mesa" como se escrevesse á lapis, ou caneta, sim,sim, sim!!!!!Acho um charme, um luxo, escrever, as palavras se formarem no papel....ah!e o papel tem um capítulo á parte na minha vida.As cartas sempre me seduziram...aliás como eram felizes os amantes da antiga, onde se despunham de uma arte, que só tinha nesta época, doce, um escrever cheio de sentimentalismo, inebriante.E onde isso foi parar???? E-mails sem o menor sentimentalismo?! Sites de relacionamento entupidos de uma variante de pessoas sem noção do que são as coisas, ok. com exceções, e adoro essas exceções! Mas ainda sou uma integrante da bandeira: onde foi parar o romance?! Vinícius se mataria se estivesse vivo!!!!!!! E sigo eu no meu curto circuito.. Nos fones:Desafinado(Tom Jobim)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Algo que consome

O post de hoje é só pra dizer que ando sem inspiração, sem doçura, sem calor.Ou talvez tudo ao contrário, com excesso de doçura e de calor, tanto que estão abafando as idéias, os pensamentos interessantes. Assim nada interessante ou pertinente, flui, nada de qualidade sai dessa mente abarrotada de coisas! Ando estranha...sem conseguir nem me definir, nem ao menos dizer o que está me consumindo. Esse desassossego não vem de hoje, ele só vem se "construindo" aos poucos, aumentando...tomando todo um espaço que eu nem percebia que estava vazio. Será isso doença? Será isso algum vírus que pega todos ou alguém...ou até só eu mesma?! "Eu não sei o que me consome e nem como me livrar" Nos fones: Elis Regina (Como nossos pais) Maria Rita (Menininha do portão)

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Fome ou política

Hoje é dia do macarrão! Viva as massas e a origem italiana!
Mas infelizmente nada é festa, estamos vendo uma sucessão de absurdos como reformas de apartamentos funcionais de políticos, especulações sobre dias de chuva, falta de segurança e manutenção no túnel rebouças e principalmente um presidente que faz "negociações" para a aprovação de um imposto que TERIA a finalidade da saúde.
Assim melhor falar de massas e origens italianas, pois política, governo, e impostos dão enjôos.E chuvas, enchentes, pessoas desabrigadas, crianças morrendo e a cidade literalmente parada faz qualquer um perder a fome!
Nos fones: Brasil (Gal Costa)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

UP!

Hoje o post é pra demonstrar o carinho que eu tenho por garoto muito bacana chamado David.Bom o slide é pra mostrar o quanto o blog dele é bom, entra lá quem puder. Ele fez um post pra mim, muito fofo!!!!!! link:http://coexista.blogspot.com entrem! http://www.slide.com/r/Mm1TMX466D8Z8TSPzFc7xcrhTJy8MBlG?previous_view=lt_embedded_url

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mundo Moderno

"Mundo Moderno,Marco Malévolo,Mesclando Mentiras,Modificando Maneiras,Mascarando Maracutáias,Majestoso Manicômio,Meu Monólogo Mostra Mentiras,Mazelas, Misérias, Massacres,Miscigenação, Morticínio Maior Maldade Mundial. Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matumbo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre. Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, mercedes, motorista, mãos... Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meiágua, menos, marquise.Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda." Monólogo - Chico Anysio Brilhante!

sábado, 20 de outubro de 2007

Confiança e solidariedade

Apenas um bom conselho hj...
Sem entrega não existe CONFIANÇA.Sem a confiança mútua não se pode ter solidariedade.
Entrega significa relaxar-se, unir as angústias e as inquietações que geram tensão e que afastam as pessoas em vez de uní-las.
A solidariedade implica em reunir em um só e á nossa volta os que se assemelham a nós e fazem parte de nossa vida, e unir-se a eles.
Solidariedade não é caridade! Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo.Ver no rosto de quem vc ajudou um sorriso, é como um grande presente!
Confiar é muito difícil, é doloroso, é de dar muito medo, mas sem a própria entrega não se tem o verdadeiro sentimento.Sentir pela metade não existe!
Se unir, deixar-se juntar é libertar-se das suas próprias angústias pra se pensar no outro.E não tem nada mais altruísta que deixar de pensar em vc!
Nos fones: Mart'nália ( pretinhosidade)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Coisas Faceis

COISAS FACEIS(Jairzinho)
Coisas faceis Fazer um agradado Coisas faceis Abrir um sorriso Coisas faceis Estender os braços Coisas faceis Agir com juízo Coisas faceis Mostrar o caminho Coisas faceis Dizer a verdade Coisas faceis Cuidar com carinho Coisas faceis Viver com vontade Coisas faceis São coisas pra se fazer Sem esperar recompensa Coisas pra se querer Coisas tão simples e tão difíceis de esquecer Um abraço Um sorriso Um aceno Coisas faceis Gestos tão pequenos Coisas faceis

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Coisas que eu sei

Eu sei de muitas coisas e outras nem tenho idéia(ainda bem!). Mas as que mais me interessam é as que eu ainda vou saber..essas sim são as que mais me motivam, me deixam com vontade. As coisas que já sei, me fizeram crescer, me adicionaram e me fizeram ter pontos de vista.E provavelmente todas que eu vou adquirindo durante a jornada da vida serão importantes, pra minha pessoa, pra minha própria jornada e acima de tudo de mim para com o mundo.
Aprender é fundamental, estar perto do conhecimento, formar opiniões e mudá-las é divino.Absurdo é se estagnar, cimentar-se no fixo, desapegar-se do próprio poder transformador.Mudar de opinião, mesmo contraditoriamente ás vezes,é modificar-se e isso é o elixir da vida. Coisas que eu sei e que não mudarão: - machucar os outros é fazer mal a si próprio - alimentar sentimentos mesquinhos nos empobrece - se achar melhor ou mais importante que alguém só mostra o quanto se é inferior - acreditar que dinheiro vale mais que sentimentos é perder o senso - individualidade é bom mas sem medida viva falta de compreensão com o outro - a dor do outro nunca é maior ou menor, somente diferente da sua - as feridas do coração só cicatrizam se vc quiser - inveja é doença e impossível de se ver - amigo é aquele que quer o seu bem independente do que vc é ou faça - fazer o bem sem olhar a quem é o que tem de melhor - se preocupar com o que o outro pensa de vc é perder sua própria essência - liberdade é como o sol : de todos - amor só é amor se for puro e despretencioso - paixão é bom mas expira com o tempo,como cheiro de café fresco - sinceridade tem uma medida: o machucar do outro - não existe bom ou ruim, certo ou errado, mas o que é bom ou ruim, certo ou errado PRA VC! "Eu corto os meus dobrados Acerto os meus pecados Ninguém pergunta mais depois que eu já passei Coisas que eu sei" Nos fones:Coisas que eu sei(Danni Carlos)

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Bobagens de domingo

Esse domingo,
........ foi chato, como os outros apesar de feriado na segunda, e só isso anima qualquer um! Perdendo tempo na internet,
já que domingo é dia de perder tempo com alguma coisa,fiz uns testes toscos e está aí o resultado: Quem é vc na turma da Hello Kit?
A própria Hello Kit(fofa e querida)
Qual é a cor da sua Aura?
Amarela (Obs:Achei que daria lilás.)
Quem vc é em Harry Potter?
Hermione(prestativa e amiga.Obs:Já fui chamada de Harry Potter)
Que barraca de quermesse vc é?
Barraca do beijo (Obs:auto-explicativo)
Quem vc é na turma da mônica?
Cebolinha (fala besteiras, se ferra no final.Obs:Eu era fã da Magali)
Que década vc é?
Década de 90 (moderna e cheia de invenções.Obs:Poderia ter um mix de décadas.)
Que loira vc é?
A loira autêntica (séria e racional.Obs: eu já fui loira!)
Que vilã vc é?
Nazaré Tedesco(Faz maldades mas é engraçada a beça.Obs:me chamando de pegadeira????)
Que VJ da MTV vc é?
Max Fivelinha ("Glamour é tudo pra vc".Obs:tô com cara de biba?)
Quem vc é no filme As Panteras?
Dylan Sanders (Romântica e só se ferra nos relacionamentos.Obs:Adoro ela!)
Que brinquedo antigo vc é?
Meu querido pônei (fofo e símbolo do mundo gay.Obs: de novo comparada ao mundo gay.Detalhe que eu tenho um pônei rosa e outro verde da época de criança.)
Que heroína vc é?
Lara Croft ("Pode pagar pau".Obs Juro que me surpreendi.Detalhe amo Lara!Algo nela é semelhante a minha pessoa, o que seria?)
Quem vc é no seriado friends?
Phoebe (canta mal mas é querida.Obs:Não gosto de Friends,prefiro outros seriados de comédia como Mad about You.)
Que boneca antiga vc é?
Suzi(Popular e cabeçuda.Obs:Achei engraçado, já que o apelido infantil da minha mãe era Suzi)
Que seriado americano vc é?
Seinfeld (Obs:Sempre achei chato.)
Que pecado capital vc é?
Preguiça(Obs:até parece...)
Quem vc é no seriado Chaves?
Seu Madruga (Obs:Outra surpresa achei que seria a Chiquinha.Seu Madruga forever!)
Quem é vc no desenho He-Man?
Teela("E se acha gostosa".Obs:Até parece....Detalhe amava o He-Man..."pelos poderes de Greiscou!")
Que programa de computador vc é?
site de busca("Curiosa e que ajuda")
Que video game vc é?
Mortal Kombat ("Se irrita e quer dar porrada".Obs:Até parece!Detalhe: prefiro o Mario Bros.)
Que Maria vc seria?
Maria Das Dores ("Reclamona e faz uma novela mexicana".Obs:Nem vejo novela mexicana!)
Quem vc é no filme A Liga Extraordinária?
A Vampira Nina Harber, interpretada por Peta Wilson ("Poderosa".Obs:Adoro a Peta Wilson!)
Será que da pra formar uma personalidade com esses resultados???? Nos fones:Djavan (Todas!)

domingo, 14 de outubro de 2007

Verdade(s)

Todo dia eu vejo uma penca de mentiras crescer a minha volta, umas são chamadas "brancas" e outras pretas mesmo.Mentiras pra minha humilde pessoa são sempre mentiras, o que muda é a intenção.E eu fico sempre caraminholando o porque das pessoas sempre mentirem, sempre esconder as verdades.é o que isso? uma doença como a inveja, inerente ao ser humano e que infelizmente não pode ser extirpada da sociedade. Ta mas males da sociedade não é o assunto em questão.A "pauta" de hj é as mentiras escondidas, ou melhor as verdades declaradas ou tudo isso junto?! Mentir pra que pergunto eu, porque?!Dizer a verdade é tão simples, tão fácil e tão agradável.Ok, tem verdades que machucam, doem, fazem bons estragos, mas é melhor que ser enganado com mentira.Como dizem por aí, me magoe com a pior verdade...mas não vamos levar a ferro e fogo, a verdade não precisa ser encarada como faca cortando á carne.Deve ser vista como atributo moral de alguém que considera correto ser honesto. Quem mente vive inquieto, pois precisa manter a mentira e isso da trabalho.A não ser que o mentiroso seja profissa (risos) aí ele mente e muito, e pior não sente, não liga.Chega a virar profissão! Mas a verdade é como diz a poesia barata: nua e crua. Nua porque é livre de artifícios e crua porque não se precisa dissimular para dizer, basta dizer.Eu sou a favor da verdade, eu acredito nela, eu uso e absorvo! Mas uma das lendas "urbanas"que persegue o mundo é que mulheres mentem para conseguir as coisas e para conquistar, fingindo ser quem não são.E outra no mesmo sentido é que os homens mentem fazendo juras de amor para conquistar. Certo, existem pessoas e PESSOAS,e independente do sexo que lhes é atribuído no nascimento precisam de aprovação e valorização pessoal; e desta forma fazem bom ou mal uso de seus atributos.Atributos esse que existem realmente ou não.Mas não vou entrar no campo do desejo, minha opinião é baseada na psicologia, acho td muito fundamentado...(risos).Fica pra próxima! Ser honesto, mostrar as intenções, os sentimentos, ser verdadeiro é muito melhor, não se precisa esconder, nem ter jogos.Dissimular é ser o que não é, e um dia isso acaba como um tiro de festim no ar. Nos fones:Mais um lamento (Simoninha)

sábado, 13 de outubro de 2007

Encontro

Post duplo hj! Li uma reportagem numa revista de matérias femininas, e juro nunca vejo lógica nelas.Primeiro tem uma coluna com um cara escolhido para viver num "reality magazine" onde ele mostra interesse em ter um relacionamento sério,mas alega (lógico)que as mulheres não estão afim, que existe uma enorme falta de romance, de mulheres românticas.Ta certo, em parte sou obrigada a concordar, mas retificando, mesmo, só em parte! O cara é bonito, charmoso e pelo visto sabe se vestir(ótimos pré-requisitos)mas é um tremendo galinha, um famoso bon vivan moderno!Gosta de mulher, mas no mínimo várias e constantemente.Aí fica fácil alegar que falta mulher que preste meu Deus! Beleza não põe mesa, já disse aqui, que o cara pode ser um Deus e ser um merda ao mesmo tempo.O que vai diferenciá-lo é as atitudes e o charme, assim para como serve para mulher.Enfim...é narrado as aventuras do bonitão que diz querer um bom relacionamento, e que é FIEL, juro pasmem! Só rindo.. A outra matéria digna de risos e indignação foi a do "primeira encontro".Lá ensinava a reconhecer os supostos "erros" de um primeiro encontro.O que uma mulher deve fazer, e vestir para ser "aprovada"....como se isso fosse a última novidade do mundo! E a maior loucura é a narração do "encontro de mãos" na mesa(sendo o encontro um jantar, pergunto eu: e se fosse cinema, bar ou danceteria?)onde a revista aconselha fazer um jogo de saleiro, taça ou copo e ver as reações do parceiro.(!) Sim....o silêncio se instala. Ta a análise vem não tem jeito...O que é preponderante num encontro? a empatia, a atração ou a diversão? Quel tal o misto desses três?! Pro encontro acontecer é necessário a atração, o desejo mútuo; segundo a empatia que vai fazer que haja conversa entre os seres em questão e por último a diversão que vai tonar tudo per-fei-to! Faltando um desses pré-requisitos o que acontece; fracasso no primeiro encontro ou um só encontro e nada mais. Mas apaixonar-se,mesmo assim,não está fora de cogitação...pois apainonar-se é um mistério:Por um olhar, por um beijo, pelo jeito de tratar,pelas qualidades, pelo charme, etc etc etc. Nos fones:Justin Timberlake(my love)
A vida é feita de impressões sejam certas ou erradas, mas sempre impressões de vc, de alguém, ou de tudo.GOSTO das impressões boas, mas as ruins são importantes pra um bom crescimento, pra vida q se forma ao redor da gente. Impressões fazem parte desde a sua vida uterina, é ali q vc percebe o primeiro ambiente, tem as primeiras sensações de como será o contato.Não o mundo pois dentro da barriga da mãe é seguro, e com muita proteção, coisa q o mundo não tem. Quero as melhores impressões, mas tb as ruins, pois com elas vou saber como é doce as boas.E principalmente quero saber distinguir as boas das ruins, só assim vc pode relembrar com saudade. Nos fones: Cazuza (vida louca)

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Palavras e entrelinhas

Mais uma vez eu fico aqui nesse furacão de idéias que rodeiam minha cabeça, milhares de assuntos e possibilidades...umas boas, outras ruins e outras sem definição.Será que todos que escrevem sofrem desse mal? o mal do excesso de idéias, ou pior da falta delas, do vazio.A vontade e a ansiedade são correntes. Vontade de expor conceitos, teorias,opiniões, ou ste o meu silêncio.Ah!Esse silêncio é perfeito....tão....tão completo, tão repleto, tão cheio de entrelinhas! As minhas entrelinhas são de doer...dizem tanto! E se pudessem ver os seres dessaterra tão contraditória todas as coisas e as suas entrelinhas.O que fica subentendido é de muito valor, é o sinônimo da verdade, dos pensdamentos, algo quase como estar dentro da cabeça de alguém.Tem o poder de ler essas entrelinhas é algo totalmente divino! Escrever algo popular, algo que seja interessante, que toque os corações,ou que seja totalmente suburbuno é algo que seduz qualquer "escritor".E é por isso que lotam os sites de blogs, pessoas precisam expor seus pensamentos, acreditam que são vistas, lidas, percebidas.Outras querem seus 15 minutos de fama, outras nada mais que fazer contatos, ter amigos que se identifiquem com seus escritos.Escrever é o que importa!Simplesmente botar, vomitar tudo, sempre,constantemente como se assim vc se livrasse de tudo que te consome. "Aquele sou eu na esquina, Aquele sou eu no centro das atenções, No fim das minhas forças, Tentando me igualar a você, E eu não sei se eu consigo fazer isso.... Oh, não, eu disse demais, Eu não disse o suficiente. Eu achei que ouvi você rindo, Eu achei que ouvi você cantar, Eu acho que pensei ter visto você tentar..." (Losing my religion - REM) Nos fones: losing my religion

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O amor é contagioso?

O amor é contagioso? ou somente se contagia quem quer?
Só se sente contagiado quem está aberto a ele, quem tem percepção suficiente para recebê-lo.Existem seres naturalmente fechados pro amor, e quando falo de amor é todo tipo, irrestrito,incomensurável.
Amor não machuca, não fere, não é egoísta, nem traiçoeiro!Ele é puro, limpo, cristalino nas intenções e verdadeiro no querer e desejar.Com ele se cura, se contrói, se modifica.Mas somente vai sentir isso tudo quem estiver receptivo a recebê-lo,ele só contagiará esse tipo de ser.De qualquer outra forma ele vai passar batido como um vento no meio do dia.
Fazer o bem, atividades com amor, é tão bom quanto se deliciar com seu doce favorito, só em vez de saciar o paladar, vc vai saciar a alma.
INFELIZMENTE está em falta seres assim, as pessoas estão cada dia mais egoístas e individualistas, não sabem, não querem e não fazem a mínima questão de compartilhar, repartir.Ainda impera o pensamento capitalista: acumulai, acumulai e acumulai!
Triste e digno de piedade é aquele que não quer ter sentimentos, que ignora o amor e julga ser "coisa" de gente fraca e "sensível".Esse só sabe se contagiar com o que tem de mais podre: a ganância.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Multiplicidade

Diversidade é algo sobrenatural de bom.
A palavra diverso por si só já basta.Ter gosto diverso é ter uma vasta e ampla rede de opções, não se prender a conceitos, nem modismos.
Algo como multiplicidade...palavrinha pequena mas que define perfeitamente o conceito de diverso.
O que se pensa, o que se come,o que se ouve, td se torna parte de um único contexto que é vc!
Seguir modismos não é algo escatológico, nem coisa para se apedrejar ninguém, mas para ser motivo de auto avaliação.Afinal se segue outras modas porque? porque não se tem gosto?porque tds seguem?porque, porque e porque?
Personalidade não se pode confundir com gênio forte ou muito menos arrogância; simplesmente é ter um contexto só seu que forma e define o que vc é.Alguns que tem personalidade suscetível se deixam levar por esses modismos, mas não por apontar um desvio de caráter, mas por não ter parâmetros ou direcionamentos fixos e ficam como folhas ao vento, sem direção.
Classificar a diversidade é algo como rotular pessoas, não se deve, é quase imoral.
Gosto,diversidade,multiplicidade....é ser um indivíduo amplo,aberto a formações,em total construção.
Nos fones: Dixie Chicks ( Not ready make nice)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Do tempo em que

Bom eu li o jornal e percebi que depois dos vinte os anos passam depressa...é, e pressa só no passar, os acontecimentos nem sempre o acompanham, ou não(!) como diria nosso Caetano(essa semana estou muito Caetana, eu sei...)mas eu ainda me apego a certos detalhes.
Sou do tempo em que:
- Frank Sinatra e Tom Jobim eram vivos
-Onde ver filmes de musicais era cool
-Chico Anysio tinha programa de humor e não DVD
-Se escutava vinil e gravava kassete pros amigos (isso era bom vai)
-Correios trabalhavam com cartas e não malas diretas de lojas
-Se acreditava na política e estudantes tinham ideais
-Moda era importante mas não a vida de uma mulher
-Revistas abordavam assuntos que realmente interessam e não fofocas e escândalos fashion
-Empregadores valorizavam inteligência e competência, não um corpo perfeito
-Concursos públicos capacitavam e davam segurança
-Fazer o curso de Direito era coisa de gente sem noção
-Professor gostava de ensinar
-Ir a praia em dia de semana era coisa de gente desocupada
-Homens eram cavalheiros e tinham trabalho pra conquistar uma mulher
-Pão(quente) e leite(garrafa) eram entregues em casa
-Escrevia-se com máquina de escrever e não computadores
-Criança se divertia com albúm de figurinhas,bonecas de pano,e jogos de tabuleiro
-Aguá era só água e não com gosto, cheiro e cor (ui!)
-Mc Donald's e junkie food era coisa de americano
-Jornalista escrevia e não vigiava celebridade
-Ser jogador de futebol, músico e trabalhar atuando não dava dinheiro
-Farmácia tinha farmaceutico e genérico era quase um palavrão (algo como coloca aqui o seu paracetamol, meu bem!)
-Quadrinho era coisa de criança (Maurício de Sousa) e chamava quadrinhos mesmo, não HQ,Mangá ou coisa do gênero.
-Máquina fotográfica era de filme e demorava pra revelar
-Filme nacional era cafona e só era classificado como pornochanchada
Isso é envelhecer, mas ter história pra contar, se sentir particularmente importante...ter gostinho de saudades.
Nos fones:Frank Sinatra....a minha preferida é I've got you under my skin ( perfeita!)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sempre que a mente floresce idéias o servidor não contribui com a gente, porque será hein?!
Bom deixa pra lá, divagações sobre o futuro digital ao meio dia em ponto não rola..é, eu sei!O papo de hoje é menos cabeça e mais cultural.
Era pra dar uma dica de filme o post (ancioso) que eu tentava escrever desde ontem.....antigo pois foi feito em 2005 mas quem se importa com lançamentos não é?!
Pois bem, o filme é, (ou melhor seria)...A Interprete, com Nicole Kidman e o gênero é suspense.

Trata das questões sociais, do valor da vida humana,da Africa,das brigas religiosas e políticas e principalmente do relacionamento da ONU com as questões de massa.Recomendo para quem gosta de bons filmes.

Ainda tem a dica pros ouvidos:Pedro Mariano, prole de Elis Regina, herdeiro de muito talento e carisma.Verdade que sem muita divulgação o trabalho dele, mas assim como tantos outros artistas nesse país tão rico.Essa capa de cd aí ao lado é do primeiro cd lançado por uma gravadora e meu favorito.Mas já existia um cd feito independente por Pedro.

"Tava esperando um telefonema teu

tava precisando de uma voz no ouvido

tava imaginando teu olhar mirando o meu..."

(Voz no ouvido - Jairzinho)

"eu preciso ser amado

eu preciso de calor

venha abrir o meu caminho

venha ser o meu amor"

(Eu preciso ser amado - Tim Maia)

"já me acostumei com a insegurança

de quem não quer sofrer

a paixão certeira que nos alcança

quem poderá prever"

(Pode ser - Jorge Vercilo)

"li 200 livros

5 discos escutei

consultei mil dicionários pra saber onde eu errei"

(5 discos - Fernanda Takai)

"Era um quase amor tipo casual

Atravessador e não fica mal

Eu fui condenado, sem ter juiz

Me senti culpado de tão feliz"

(Quase amor)

Nos fones: nem precisa dizer né....

sábado, 6 de outubro de 2007

Ia escrever muitas coisas, poderia, deveria, mas no fim resultei sinteticamente meu pensamento em algo tão simples e sublime quanto a própria palavra: o tempo.
"Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo"
Aquele que dizem curar tudo e todas as feridas....essa música do Caetano não é a primeira a falar dessa palavrinha tão "singela"....Nana Caymmi também relatou doces versos sobre em "Resposta ao tempo" ("...batidas na porta da frente é o tempo...").
Qual o efeito do tempo? curativo?desesperador?sanador?
Se vc quiser usar no sentido bíblico será fundamental pois fará história!
Se vc usar como benefício irá recuperar partes feridas como os bichos quando tem pedaços dilacerados.E terá um efeito destruidor também se vc deixá-lo atuar como item de esquecimento.
Pode definir tempo como "espaço"...."grande vazio"...."vácuo".
Dicionário: "A sucessão dos anos, dias, horas, etc, que envolve a noção de presente, passado e futuro.2.Momento ou ocasião apropriada para que se realize uma coisa.3.Época,estação.4.As condições metereológicas.5.Gramaticalmente Flexão indicativa do momento a que se refere a ação ou estado verbal.6.Musicalmente Cada uma das partes, em andamentos diferentes, em que se dividem certas peças, como a sonata."
Gosto dele, me sinto bem pensando que ele pode amansar coisas revoltas dentro de mim, me fazer ver de forma menos severa,abrandar as dores ( não é sumí-las!), trazer o tal efeito curativo.Também vejo com bons olhos o efeito saudosista que ele trás, junto com a saudade.Aquele gostinho de "bons momentos vividos".A idéia de momento como sinônimo de tempo, ou melhor seu significado não acho bom. Tempo propício seria oportunidade, momento oportuno e não simplesmente: "tempo".
E novamente cito os versos da música de Caetano para fechar a postagem:
"Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso"
Nos fones: Oração ao Tempo(Caetano Veloso)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Sensível?!

Sensibilidade no dicionário significa: 1.QUALIDADE de quem é sensível.2.faculdade ou capacidade de sentir.3.delicadeza de sentimentos. Sensibilizar: 1.Tornar-se sensível; comover-se.2.impressionar-se vivamente. Sensível: 1.Que sente, que tem sensibilidade.2.que recebe facilmente as sensações externas.3.que pode ser percebido pelos sentidos.4.apto a sentir em profundidade as impressões;emotivo.5.que se ofende fácil;suscetível.6.APRECIÁVEL. Insensível: 1.Sem sensibilidade2.Não sensível;apático,indiferente.3.IMPIEDOSO.Insensibilizar. E embaralhando essas definições no meu pensamento eu vou concluindo que mesmo sendo taxada de "sensível" num sentido pejorativo(suscetível) eu prefiro ser exatamente um ente que sente,que percebe as sensações, que se impressiona vivamente; do que alguém apático, que é indiferente a toda e qualquer sensação, que vive de ações pura e meodicamente feitas no dia-a-dia. Comover-se com os sentimentos sublimes e sentir na carne os sentimentos menos sublimes mais de forma alguma menos importante é estar vivo ora bolas! Viver procurando adrenalina e algo que preencha um tal "vazio" é ser sensível ou ao menos, acredito eu, querer ser sensível, querer sentir vivamente! Mas se entregar aos sentimentos é algo difícil, se expõe o que se tem de mais valioso e sensível: o coração.Mas sem ele torna-se impossível sentir... Se mostrar em "carne-viva", por inteiro ao um sentimento nunca foi fácil, mais é o que se tem de mais perfeito nessa "brincadeira". Todos tem medo de "sentir", de acreditar, de expor, de se abrir, de receber as sensações. Então a conclusão seria se tornar apático? imagina!E perder o melhor da vida que é ser suscetível as sensações?!pra que? ninguém está, ou ao menos estará protegido, em lugar algum dessa terra e fora dela. Sensível sim....sensibilidaza? sim!E principalmente apavorada com a crescente massa insensível que só cresce nesse mundo!